quarta-feira, 31 de agosto de 2011

VALOR...

Hoje estou repensando na minha maneira de "ver" os acontecimentos em geral...   antes de ontem fui até o Templo Religioso que frequento novamente e "não sei se ouví direito" mas parece.me que falaram para outra pessoa sobre mim assim: esta está querendo é aparecer...  fiquei em dúvida, mas desliguei, e mais na frente percebí que era uma ocasião especial onde íam tirar fotos de pessoas "importantes" e celebridades....  fizeram até um leve sinal de chega para lá para mim e eu saí do lugar e fui para outro local, onde encontrei uma grande amiga que gostou da minha presença alí, também outra amiga que também é celebridade me cumprimentou, até fiquei contente demais.   Hoje analiso e fico rindo, porque nascí no Espiritismo, de frequentar em Anápolis Goiás o Centro, de participar ativamente como bailarina em dias de apresentações em seu teatro, em dias de declamar versos em dias de apresentações.  Meu Anjo também participava, tocava flauta muito bem.   Nestas horas tinha uma "calma sublime"...   em um dia de ensaios êle me levou e ficou tocando no palco e só eu na platéia assistindo... foi lindo...   hoje sorrio em Goiânia Goiás porque venho de berço Espirita,  sem ser celebridade e sem ser importante, mas tenho o principal:  a prática latente em meu coração desta Doutrina que até hoje não me conhece e não sabe muito a meu respeito. Não fiz Cursos, mas procurei "avançar e progredir" fora dos padrões Doutrinários, para saber vivificar com a compreensão, fraternidade, caridade e amor, a glória de Deus com a Boa Vontade de sempre.      Um dia o Presidente do Centro Espírita Dr. Bezerra de Menezes disse sobre mim:   Espírita sofre demais... eu digo: mas vale a pena!!!   Um dia uma amiga e colega de trabalho no Hc Ufgo, Advogada, me disse: Neuza, essa questão de você ficar trabalhando muito não compensa não, quem tem valor é quem é filha de político ou de Médico... não precisa nem saber trabalhar...rsrsrs...  nossa, eu fiquei sem entender, mas hoje entendo que os valores na Terra são falsos. Um dia disseram para minha mãe no Centro Espírita quando disse para a Chefe de costura que eu sou Assistente Social. Ela disse: aquí ninguém é nada não!!! ....    Mas eu vejo Advogados e Assistentes Sociais aparecendo dizendo que são e valorizados... no Espiritismo;  então me alegro porque Deus Jesus e Dr. Bezerra de Menezes, Nossa Senhora me conhecem de Verdade e me valorizam,  porque o verdadeiro valor vem da parte dêles e este valor eu sei que tenho...  obrigada a quem me conhece e me respeita e a quem não me respeita peço a Deus para me pedir desculpas e ver que não convèm desrespeitar quem tem uma grande Missão no Bem na Terra...   ASSIM SEJA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário