sábado, 21 de maio de 2011

EU ACREDITO NO AMOR...também

Hoje estou aqui procurando entender o que é o AMOR... A Casa do Caminho: PARA AS PESSOAS QUE SE DIZEM <b>ESPÍRITAS</b>
Sinceramente acredito que exista, que faz a alegria transbordar em nosso coração impulsionando todo o nosso Ser existencial para a visão perfeita da vida, vendo tudo como é: maravilhoso. Mas existe um tipo de AMOR que não condiz com a Realidade, não condiz até com o respeito para com o seu próximo. São pessoas que se casam, dizem que amam e demonstram o contrário. Aí ficamos em uma situação complicada, anos e anos a fio, tendo até a vida por um fio, uma vida preciosa, que Deus nos deu para vivermos. Aí ficamos chatas, enjoadas, ´com antipatias durante o casamento todo, só falando nisto, até afastando pessoas que amamos, com essas atitudes até infantís da nossa parte. Dedicamos quase uma vida inteira anos e anos com sacrifícios e recebemos em troca surpresas desagradáveis. Mas aí a experiência acontece, vamos ficando mais observadoras do verdadeiro sentido da palavra AMOR... e entendemos que quem ama, não aprisiona, não agride, não procura impedir a felicidade e liberdade de ninguém. Tem homens ou mulheres, que não gostam, ou seja, não amam o parceiro ou parceira, se é que podem serem chamados disto, porque em um casamento eu diria que parceria é fundamental, companheirismo, confiança e conhecimento mútuo, conhecimento não para derrubar na descoberta de alguns defeitinhos até nem comentáveis, mas sim para levantar o outro ou a outra sempre com atitudes como não dizer: " quentes "... aí o Homem ou a Mulher não se separam, não deixa a liberdade, felicidade, a parceria acontecer com quem realmente acontece com naturalidade, com verdade e alegria, e passa a ser uma pessoa perseguidora, cruel e até covarde... então peço desculpas a quem me "aguenta" neste falatório até inexpressivo, tão longe do que gostaríamos que fosse... que acontecesse mas que por motivos de decepções praticamente o tempo todo, voltamos a pensar friamente na questão e dizermos novamente: não sei mais em quem confiar... além de Deus, Jesus e Nossa Senhora... mas volto ao bom senso e digo: EU ACREDITO NO AMOR... também, porque ao longo desta minha caminhada sempre percebí até pessoas que me amavam muito e deixaram de me amar... por que? se o amor vem de dentro para fora, vem do coração, da alma, e no final demonstra que acabou? não entendo em que ponto acaba, mas continuo acreditando no Amor Verdadeiro, porque o Amor vence barreiras, obstáculos e fica para sempre... Eu gostaria de estar sempre perto só de quem me ama, mas nesta minha caminhada, por falta de percepção, joguei fora o amor de muitas pessoas sem saber nem que existia, se soubesse, garanto.lhes que o conservaria pela Eternidade, mas perdemos tempo demais preocupando com quem não nos ama e nos prejudicamos neste caminhar que vai ficando cada vez mais solitário em momentos que precisamos de pelo menos uma companhia simplesmente para até em silêncio, nos compreender, nos ouvir e até mesmo nos deixar... mas nos deixar com a certeza que nunca o esqueceremos, porque no fundo o abandono com Amor não existe, é só uma passagem rápida que deixa rastros de saudade...saudade com sintonia de volto depois, me aguarde que estarei ao seu lado, mesmo na distância infinita, mas que tem derramado sobre sí as bênçãos da companhia e do Amor mesmo sem o corpo presente. Deus é maravilhoso mesmo, nunca me canso de dizer isto, porque nos prova hoje que o AMOR VERDADEIRO nunca morre... é eterno..Julia2007: Agosto 2010EU ACREDITO NO AMOR...

Nenhum comentário:

Postar um comentário