segunda-feira, 16 de maio de 2011

O QUE SERÁ DO FUTURO QUE HOJE SE FAZ... DA NATUREZA, CRIANÇAS E DOS ANIMAIS...

Hoje estou um pouco sem imagens, e vou relatar.lhes sobre a História dos Animais que vivenciei ao longo dos anos desde minha infância. Ôh infância que não sai da minha mente, mas convenhamos, infância feliz como a minha é infância feliz,  faz parte da Vida, Vida maravilhosa que Deus nos deu... Então, quando era pequena, e comecei a me entender por gente, percebí que criávamos galinhas, galos, com cuidados na alimentação, eu também os alimentava, chamava e vinham correndo. Mas um belo dia, ví.me triste e angustiada: ví torcerem o pescoço de uma delas, colocando debaixo de uma bacia até morrer... aquilo para mim até hoje ficou marcado, não sei o que senti na hora, pavor, porque não pude fazer nada... e comecei a ficar "emburrada" na mesa da sala.de.estar onde almoçávamos, eu, meu pai, minha mãe, meu primo irmão... antes faziamos um Prece, e depois comíamos...eu fazia "greve" de fome ao ver a galinha morta na mesa para eu comer... não comia de jeito nenhum... hoje criam galinhas e galos aquí, não mato, morre de idade avançada...rsrsrs, não gosto que falem velhos e velhas, é a mesma coisa que dizer: é um lixo...  e um belo dia trouxeram para mim um casal lindo, branquinho de patos. Dei.lhes o nome de Pato Donald e Margarida.  Acreditem ou não, a verdade é que o pato todos os dias por volta de 19:30 hs. enquanto eu lavava roupas, após chegar do trabalho, batia com seu bico três vezes na porta para se alimentar, e a patinha ficava um pouco atrás também me esperando. Eu dava.lhes comida.  Um péssimo dia, levaram êles para minha sogra matar e eu busquei de volta os repassando para um amiga Assistente Social também, para levar para a Fazenda dela, e disseram.me depois que sumiram. Não sabem o que aconteceu.  Um péssimo dia também meu cachorrinho de estimação, saiu e foi mordido gravemente por um cão bravo, e passando muito mal veio até a porta de casa, dado como morto. Sofreu muito para chegar até aqui, e pessoas vizinhas e daqui de casa, pegaram um saco de lixo e já íam jogá.lo fora, quando uma vizinha, disse.lhes: não façam isto, é o cachorro da Dona Neuza, (eu, sou a Dona Neuza), e trouxe aquí para dentro; me disse quem trouxe:  seu cachorro foi atropelado, parece que morreu, eu então tranquila olhei e êle estava de pé me procurando, e disseram: não acredito, estava morto!!! mas eu penso que desmaiou, coitado!!! aí cuidei dêle, deu muito trabalho, porque foi operado neste Domingo, e ainda esperamos duas semanas para ser operado, alguém o chutou com muita força, e ficou uma hérnia, que foi operado depois.  Estou chateada por várias coisas, uma delas é que compraram uma chácara e ao chegar lá, percebí que tinham duas vacas e um boi. Disseram.me que o boi não prestava, e que os três iam para outro lugar, são uma gracinha, ficaram atrás de mim o tempo todo. Gostei dêles e comprei.   Aí ficaram me criticando para vender o Boi para ser morto no frigorífico, eu relutei e disse: dinheiro não é o mais importante, e há dois meses atrás o venderam e já mataram...  eu não entendo porque o Ser Humano tem tanta sede assim de dinheiro, não tem Amor por nada por ninguém, trata como se fosse objeto... e não são objetos não... tem sentimentos, dores e angústias como nõs...  e se alguns deles atacam, é porque tem seus medos, sua defesa.  Estou falando de animais bons, porque tem animais ruíns, como tem gente boa e ruím em nosso caminho...  Obrigada pela atenção e espero que o Bem prevaleça mesmo sobre o Mal... abraços também a quem me odeia, porque não sou o que pensam de ruím... Sobre crianças, quando estive fazendo "observação" em um Sanatório Espírita, ouvía as mulheres contando.me sobre seus dramas, seus problemas, e um mocinha que ficava cantando alto a música chore por mim, não chore por êle, o ouvido ficava estridentersrsrs... e aí percebí que tinha algum problema mais sério, e falei para a mãe dela que era participante do Programa de reunião com Grupo de Mulheres (mães)  onde trabalhava no Serviço Social, que a levasse para fazer um Planotest, a mãe dela me respeitou, graças a Nossa Senhora, e Deus e Jesus, e a menina estava era grávida, e o nenen nasceu, após a retirada dela do Sanatório.  Por isso, confio em Deus, adoro Deus, admiro Deus, porque nos coloca sempre onde somos úteis... e tenho a certeza que continuarei merecendo a Sua Confiança pela Eternidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário